Busca  
Notícias
Dia do Cristo Redentor, braços abertos sobre o Rio de Janeiro
26/07/2007

 O Cristo Redentor, um dos mais bonitos e conhecidos cartões postais do Rio de Janeiro, foi eleito no último dia 7 de julho como uma das "Sete Maravilhas do Mundo Moderno", e também pelos cariocas como "A Maravilha do Rio". O monumento que pode ser admirado por diversas partes da cidade, foi criado para marcar a comemoração do Centenário da Independência do Brasil.

O monumento que possui 38 metros de altura é feito de pedra-sabão, e encontra-se a 710 metros acima do nível do mar, no alto do Morro do Corcovado. Ele foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida, após cerca de 5 anos de construção. O Cristo simboliza a imagem da fé e da simpatia do povo carioca, e do alto do Corcovado é possível contemplar a beleza de uma vista panorâmica da cidade e de seus principais pontos turísticos, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias de Copacabana e Ipanema e o Estádio do Maracanã.

Para homenagear este monumento que tornou-se a maior escultura art decó do mundo, o governador Sérgio Cabral instituiu a lei n° 5060/07 do dia 5 de julho de 2007, considerando o dia 12 de outubro como "Dia do Cristo Redentor, braços abertos sobre o Rio de Janeiro".

Outros textos da seção
128 anos do Bar Luiz
Prezado Cliente
Horário de Funcionamento
Comunicado
Turismo Cultural - Bar Luiz é exemplo
Design de Botequim - Rio de Bar em Bar
Bar Luiz realiza grande festa de carnaval
Bar Luiz é um dos finalistas do 8° Prêmio Gula
Rosana Santos é considerada AMIGA DO BATALHÃO
Rosana Santos recebe a MEDALHA AMIZADE


Fale conosco - Franquias
Bem-Vindo ao Bar Luiz
Notícias
A História do Bar Luiz
Galeria de Fotos
Livro de Ouro
Curiosidades
Cardápio
Indique este site
Envie um Postal
Fale Conosco
Bar Luiz • Rua da Carioca, 39 • Centro • Rio de Janeiro • Telefone [21] 2262-6900